Antes de Navegar pelo blog, leia atentamente nossa mensagem de Boas Vindas abaixo:

Olá amigo visitante do Blog, bom ver que você está interessado, ou no mínimo curioso pra saber sobre o projeto Bissau.

Bem, vou começar dizendo que eu não acredito em coincidências, ou seja, não acredito que você está aqui por acaso. Acredito em um Deus pessoal que olha lá do seu trono para a aflição de seus filhos aqui na terra. E muito mais do que isso, a Bíblia me faz acreditar que ele cruza a vida das pessoas assim como ele fez aquele dia quando um Sacerdote e um Levita encontram um homem quase morto na beira da estrada. “Deus levara o sacerdote e o levita a passarem pelo caminho onde jazia a vítima dos ladrões, a fim de verem a necessidade que tinha de misericórdia e auxílio. Todo o Céu observava, para ver se o coração desses homens seria tocado de piedade pela desgraça humana.” (DTN p. 500).

Navegando pelo blog você pode encontrar algumas das necessidades de Bissau. Algumas coisas que já estão sendo realizadas por lá. Então, sem medo de errar vou parafrasear o texto de Ellen White acima da seguinte forma: “Deus encaminhou seus cliques até esse site para ver onde jazem as vítimas de Satanás no mundo, a fim de que você veja a necessidade que eles tem de misericórdia e auxílio. Todo o céu observa, para ver se o seu coração será tocado de piedade pela desgraça humana.”

Agora que você já sabe que Deus cruzou a sua vida com as pessoas de Bissau, está em suas mãos fazer a diferença para eles ajudando nossos missionários Breno e Bejota chegarem até eles e por sua vez o ajudarem. Juntos poderemos fazer uma grande diferença naquele lugar. Participe você também desse projeto navegando aqui no nosso blog.

Atenciosamente,

Fábio Martinelli - Diretor do Geração 148

Você saberá sobre nós clicando em Quem Somos. O que vai acontecer você encontra clicando em Objetivos. Se você quiser participar do projeto, encontrará todas informações necessárias clicando em Como Ajudar. Clicando em Ajudômetro, você saberá quanto falta para alcançar nosso alvo. Todas notícias, podem ser vistas clicando em Mensagens, O que já foi feito, vídeos e Fotos.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reforma Missiológica


Em 1888 em Minneápolis estávamos precisando de uma reforma teológica. A nossa abordagem era inadequada para os elevados planos que Deus tinha para este movimento. Havia problemas e Deus não abandonaria o movimento de Seu coração.[i] Ele providenciou a compreensão necessária, desatando assim as cadeias que naquele então nos seguravam em padrões de crescimento muito aquém daquilo que Deus desejava. Veja os gráficos que mostram o desatar das cadeias em 1888.
Veja como a igreja reagiu em seu ânimo para multiplicar igrejas.
Ciente do pouco tempo que resta, não há dúvida que Deus precisava intervir ali onde era necessário naquele momento da história do conflito entre o bem e o mal.
Será que há para o nosso tempo, algo que nos torne mais eficazes, assim como a incursão de Deus tornou a igreja de 1888 mais eficaz? Ou será que estamos fadados a ir diminuindo de relevância no mundo completamente desajudados? Será que precisamos de outra reforma teológica?
Não creio que uma reforma teológica seria necessária e nem relevante neste momento da história. Creio que nossa teologia está adequada e representa bem a verdade presente. Ajustes de nossa compreensão teológica para o nosso tempo, como já o temos feito regularmente através das publicações oficiais da igreja, trazem pequenos picos de ânimo localizado, mas não uma reforma vasta e profunda que redunde em um crescimento vigoroso.
Sim precisamos ler e estudar o que já temos, pois ainda hoje o povo de Deus perece por falta de conhecimento (cf. Os. 4:6).


Mais do que em qualquer época precisamos de uma reforma missiológica! Precisamos trabalhar melhor, não necessariamente mais; trabalhar de maneira mais instruída, mais ousada e corajosa.
Precisamos de iniciativas mais espontâneas, mais espaço para os obreiros e membros leigos, valorizar as iniciativas que aparecem, recrutá-las e capacitá-las.
...
Acompanhe a matéria completa no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário