Antes de Navegar pelo blog, leia atentamente nossa mensagem de Boas Vindas abaixo:

Olá amigo visitante do Blog, bom ver que você está interessado, ou no mínimo curioso pra saber sobre o projeto Bissau.

Bem, vou começar dizendo que eu não acredito em coincidências, ou seja, não acredito que você está aqui por acaso. Acredito em um Deus pessoal que olha lá do seu trono para a aflição de seus filhos aqui na terra. E muito mais do que isso, a Bíblia me faz acreditar que ele cruza a vida das pessoas assim como ele fez aquele dia quando um Sacerdote e um Levita encontram um homem quase morto na beira da estrada. “Deus levara o sacerdote e o levita a passarem pelo caminho onde jazia a vítima dos ladrões, a fim de verem a necessidade que tinha de misericórdia e auxílio. Todo o Céu observava, para ver se o coração desses homens seria tocado de piedade pela desgraça humana.” (DTN p. 500).

Navegando pelo blog você pode encontrar algumas das necessidades de Bissau. Algumas coisas que já estão sendo realizadas por lá. Então, sem medo de errar vou parafrasear o texto de Ellen White acima da seguinte forma: “Deus encaminhou seus cliques até esse site para ver onde jazem as vítimas de Satanás no mundo, a fim de que você veja a necessidade que eles tem de misericórdia e auxílio. Todo o céu observa, para ver se o seu coração será tocado de piedade pela desgraça humana.”

Agora que você já sabe que Deus cruzou a sua vida com as pessoas de Bissau, está em suas mãos fazer a diferença para eles ajudando nossos missionários Breno e Bejota chegarem até eles e por sua vez o ajudarem. Juntos poderemos fazer uma grande diferença naquele lugar. Participe você também desse projeto navegando aqui no nosso blog.

Atenciosamente,

Fábio Martinelli - Diretor do Geração 148

Você saberá sobre nós clicando em Quem Somos. O que vai acontecer você encontra clicando em Objetivos. Se você quiser participar do projeto, encontrará todas informações necessárias clicando em Como Ajudar. Clicando em Ajudômetro, você saberá quanto falta para alcançar nosso alvo. Todas notícias, podem ser vistas clicando em Mensagens, O que já foi feito, vídeos e Fotos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nossa Missão

No discurso de Cristo na grande comissão, Jesus convidou cada discípulo a ser um missionário, levando a mensagem a todas as nações línguas e povos e esse convite se estende a nós hoje. Somos convidados a levar o evangelho ao mundo utilizando as bênçãos e dons que Deus nos dá. Aceitar a Cristo é aceitar ser um evangelista e dedicar sua vida em prol do evangelho. Você pode pregar através do exemplo de sua vida, através da sua voz, do seu sorriso e até mesmo através dos seus recursos.
Vivemos no mundo na expectativa da volta de Jesus, esse é o maior evento que nós Adventistas aguardamos. Os sinais cada dia mais mostram o quão perto Ele está e ficamos empolgados, mas Jesus foi bem claro em dizer que o fim virá somente quando o evangelho for pregado ao mundo. Isso não quer dizer que a volta de Jesus depende de nós, mas nós podemos fazer parte disso. Ellen White diz que nós podemos fazer um trabalho que os anjos gostariam de realizar. O pastor Luiz Gonçalves já dizia: Não tem como existir Adventista sem Evangelista, para vermos Jesus voltando em glória precisamos pregar o evangelho.
            Ao mesmo tempo em que vemos nos noticiários as profecias se cumprindo, esquecemos de olhar o outro lado da moeda. Nosso planeta chega aos sete bilhões de habitantes dos quais 2,1 são cristãos (espalhados em mais de um milhão de religiões cristãs só no Brasil), 1,5 são Islâmicos, 0,9 Hinduístas e outras religiões somam 2,5 bilhões (fontes Wikipédia). Mais de dois terços da população mundial nunca ouviram falar de Cristo. O Núcleo de Missões e Crescimento de Igreja do UNASP tem como principal objetivo levar o evangelho a essas pessoas e a cada ano realiza projetos missionários ao redor do mundo. O Dr. Natanael Moraes professor da FAT e membro ativo do NUMCI e a mais de um ano tem liderado uma pesquisa científica onde o principal objetivo é alcançar os islâmicos. A pesquisa se divide em duas fases, a primeira foi uma pesquisa teórica onde levantamos dados e métodos de como alcançar o público alvo. A conclusão que chegamos é que precisamos utilizar tanto o método de Cristo comentado por Ellen White quanto o estudo comparativo do Alcorão e a Bíblia e assim partir do conhecido para o desconhecido. Estamos vivendo agora a segunda fase do projeto que é uma pesquisa de campo. Dois alunos da Faculdade de Teologia foram escolhidos para participar dessa pesquisa voluntariamente, são os alunos Victor Bejota e Breno Anthony que durante o período de um ano estarão realizando a pesquisa de campo em Guiné Bissau.
Guiné Bissau é um país que fica no Norte do continente africano, próximo ao coração a África, o projeto será realizado da capital Bissau. Guiné Bissau é um país que está entre os mais pobres do mundo com o 7º pior PIB do mundo e o 6º pior IDH. Isso coloca a nação na rota de encontro com a dramática realidade vivida no continente. Três grandes religiões dominam o país. Os islâmicos são 45% da população, 50% são animistas e apenas 5% cristãos. Esse é o grande desafio que temos a realizar, levar o evangelho a essas pessoas que nunca ouviram falar no nome de Jesus.
O Projeto missionário em Guiné Bissau envolve o ano de 2011, onde a partir de Fevereiro os alunos escolhidos estarão na Capital Bissau realizando os seguintes objetivos:
  1. Levantar dados e métodos de como apresentar o evangelho aos mulçumanos s e alcançá-los.
2.  Alcançar os demais moradores da cidade com o evangelho de Cristo.
3.  Desenvolver projetos sociais a fim de ajudar a comunidade.
4.  Entregar Bíblias e livros evangelísticos aos necessitados.
5.  Construir pelo menos uma igreja para os novos membros da comunidade.
  1. Treinar a igreja para serem multiplicadores do evangelho na sua comunidade.
  2. Através de um blog (http://missaobissau.blogspot.com/) e se possível TV (Novo Tempo) divulgar o projeto nas redes de relacionamento procurando desenvolver um estilo de vida evangelístico.
Deixe Deus agir em seu coração, sempre existe alguém ou um campo missionário a se alcançar e você pode ser um canal de bênçãos para outras pessoas. Deus não coloca um saco de dinheiro na porta da igreja para que os projetos sejam realizados, Ele prefere nos usar. Deus coloca as bênçãos em nossas mãos com o objetivo de ajudarmos a outros. O que você tem feito com as bênçãos de Deus?
Você não entrou nessa página sem um propósito, Deus guiou você até aqui com um objetivo. Os primeiros cristãos vivam em comunhão e compartilhavam o que tinham de acordo com a necessidade do próximo de maneira que as necessidades de todos eram supridas (At. 2:42-47; 4:34). Hoje, você tem a oportunidade de ajudar a suprir as necessidades físicas e espirituais de muitas pessoas em Bissau, Deus está usando você e seus recursos para isso. Paulo aconselha que essa oferta deva ser individual, voluntária e planejada de acordo com as bênçãos de Deus (1 Co. 16:2; 2 Co. 9:7), Li uma frase que recebi de um professor que pode ser a sua realidade: Ou você é um missionário ou é um campo missionário precisando ser alcançado. Pense nisso!

Obs: As doações podem ser feitas na página Como Ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário