Você revelando o nascimento da esperança ao mundo
Eu estava na rodoviária de Campinas com medo de sair. Não conhecia a cidade e teria que ficar ali até meu problema ser resolvido. Tentei a sorte e segui o fluxo de pessoas na esperança de desbravar um pouco da cidade. Quando me dei conta estava na rua 13 de maio, uma das mais movimentadas que eu já vi na vida, parecia um formigueiro. Observando as pessoas, deduzi o motivo de elas estarem ali: Compras de natal. Olhando cada uma dessas pessoas uma pergunta me veio à cabeça, elas sabem o que é o Natal? Agora pergunto para você leitor, o que é o Natal? Faço essa pergunta por que já fui surpreendido com ela e eu não sabia responder, pra mim o natal era passar tempo com a família, isso é importante, mas o natal vai muito além de um panetone numa mesa com a família. O natal é nascimento.
Criado por volta do quarto século, o natal foi estabelecido pelo império romano para comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O nascimento de Jesus Cristo faz parte de um grande plano estabelecido muito tempo antes da fundação do mundo, esse é o plano da redenção. Deus sabia que o homem iria pecar e por isso um plano foi elaborado e nele Jesus deveria morrer no lugar do homem. Os anjos até tentaram se oferecer como sacrifício em lugar do filho de Deus, mas somente Ele poderia salvar a humanidade da escravidão do pecado oferecendo Sua vida, morrendo em nosso lugar. Quando o homem pecou, Deus revelou ao primeiro casal esse plano que os livraria da condenação da morte. A função deles era além de acreditar e esperar, passar essa promessa para a geração futura legando a esperança de uma vida eterna através do sacrifício do messias. Essa promessa atravessou as gerações desde, Noé, Abraão, Moisés, passando pela igreja cristã primitiva e chegando aos nossos dias. Jesus em sua ascensão afirmou: “...e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” (At. 1:8), hoje esse legado está em nossas mãos, aguardamos o cumprimento dessa esperança de vida eterna e assim como nossos antepassados também devemos passar esse legado à frente, é nosso dever levar esperança para as pessoas e essa esperança está em Cristo Jesus.
No seu sermão profético, Jesus disse que “...será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt. 24:14). A conclusão desse plano virá somente quando o legado for passado a todo mundo e quando todos conhecerem a salvação através do evangelho de Cristo. Você pode fazer parte disso, basta decidir. Parece loucura, mas você pode mudar o mundo. O William fez isso, ele é aluno do curso de Teologia do Unasp e estava em Goiânia sendo um estagiário missionário, lá ele conheceu o Nelson e estudou a Bíblia com ele, passou o legado à frente. O Nelson é uma pessoa normal com uma vida normal, mas um dia foi surpreendido pelo chefe que o despediu do trabalho, agindo impulsivamente, Nelson descarregou vários tiros na cabeça do chefe e foi preso por isso. Depois de 15 anos, ele foi introduzido na sociedade novamente, mas agora com o peso na consciência pelo que fez. O desespero bateu a sua porta, não sabia como se ajustar ao “novo mundo” e entrou em depressão; quando tudo parecia não ter sentido em sua vida, o William apareceu apresentando o evangelho e ele aceitou a salvação e se entregou a Cristo. Hoje ele também é um missionário em sua comunidade e também procura passar o legado à frente. Assim como o William, dezenas de alunos do Unasp dedicaram três meses de sua vida para realizar um estágio evangelístico em algum estado do país. O fruto desse trabalho foi de centenas e centenas de pessoas que receberam o legado e agora o passam à frente. Podemos mudar o mundo, uma pessoa cada vez. Certa vez li em um livro um texto do Talmud que dizia: Salve uma vida, salve o mundo. Deus quer usar você para que o plano B seja concluído, para isso Ele te deu dons e Ele quer que você os utilize. Uma música, um texto, um sorriso, um scrap, pode mudar o curso da vida de alguém e você é o agente que Deus quer usar.
Deixe Deus trabalhar em sua vida, sempre existe alguém ou um campo missionário a se alcançar e você pode ser um canal de bênçãos para outras pessoas. Li uma frase que recebi de um professor que pode ser a sua realidade: Ou você é um missionário ou é um campo missionário precisando ser alcançado. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário