Antes de Navegar pelo blog, leia atentamente nossa mensagem de Boas Vindas abaixo:

Olá amigo visitante do Blog, bom ver que você está interessado, ou no mínimo curioso pra saber sobre o projeto Bissau.

Bem, vou começar dizendo que eu não acredito em coincidências, ou seja, não acredito que você está aqui por acaso. Acredito em um Deus pessoal que olha lá do seu trono para a aflição de seus filhos aqui na terra. E muito mais do que isso, a Bíblia me faz acreditar que ele cruza a vida das pessoas assim como ele fez aquele dia quando um Sacerdote e um Levita encontram um homem quase morto na beira da estrada. “Deus levara o sacerdote e o levita a passarem pelo caminho onde jazia a vítima dos ladrões, a fim de verem a necessidade que tinha de misericórdia e auxílio. Todo o Céu observava, para ver se o coração desses homens seria tocado de piedade pela desgraça humana.” (DTN p. 500).

Navegando pelo blog você pode encontrar algumas das necessidades de Bissau. Algumas coisas que já estão sendo realizadas por lá. Então, sem medo de errar vou parafrasear o texto de Ellen White acima da seguinte forma: “Deus encaminhou seus cliques até esse site para ver onde jazem as vítimas de Satanás no mundo, a fim de que você veja a necessidade que eles tem de misericórdia e auxílio. Todo o céu observa, para ver se o seu coração será tocado de piedade pela desgraça humana.”

Agora que você já sabe que Deus cruzou a sua vida com as pessoas de Bissau, está em suas mãos fazer a diferença para eles ajudando nossos missionários Breno e Bejota chegarem até eles e por sua vez o ajudarem. Juntos poderemos fazer uma grande diferença naquele lugar. Participe você também desse projeto navegando aqui no nosso blog.

Atenciosamente,

Fábio Martinelli - Diretor do Geração 148

Você saberá sobre nós clicando em Quem Somos. O que vai acontecer você encontra clicando em Objetivos. Se você quiser participar do projeto, encontrará todas informações necessárias clicando em Como Ajudar. Clicando em Ajudômetro, você saberá quanto falta para alcançar nosso alvo. Todas notícias, podem ser vistas clicando em Mensagens, O que já foi feito, vídeos e Fotos.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

41% da População Mundial Permanece Inalcançada Pelo Cristianismo


No início do Século XXI, o Cristianismo contava com cerca de 2,3 bilhões de pessoas, o que representava mais de 30% da população mundial. O credo cristão é dividido em 3 principais ramos, sendo eles o Catolicismo, Protestantismo e Ortodoxos, compondo a maior religião do mundo. Estados Unidos, Brasil e México são os países com maior presença cristã, enquanto o Oriente Médio, por exemplo, abriga apenas 0,6% dos cristãos do mundo.
Uma pesquisa, recentemente apresentou um fato interessante: de cada 14 cristãos ao redor do mundo, 1 é brasileiro. O site que apresentou essa pesquisa afirma que “os cristãos também se expandiram do ponto de vista geográfico, estando tão distantes uns dos outros de fato que, nenhum continente ou região pode presumir ser o centro do Cristianismo mundial”.
Entretanto, esses números mascaram uma verdade preocupante onde, principalmente em países desenvolvidos, o número de cristãos têm reduzido substancialmente (cerca de 7.600 membros por dia). No mundo desenvolvido, a frequência à igreja, entre pessoas que continuam a identificar-se como cristãs, vem caindo ao longo dos últimos anos. Essa regressão é vista por alguns como um mero distanciamento dos membros. Todavia alguns veem esse fato como um declínio na crença e importância da religião em geral.
Mesmo sendo a religião mais difundida no mundo, ainda falta muito a ser feito para alcançar o objetivo fundamental da religião: “Ide e pregai o evangelho a toda tribo, língua e povo…” O Paquistão, por exemplo, ainda possui cerca de 96% de sua população inalcançada pela religião de Cristo. Tendo como cenário todo o planeta, cerca de 41% de toda a população, ainda permanece inalcançada pelos princípios cristãos.
Esses números mostram que o empenho para a pregação do evangelho tem que ser cada vez maior, continuando com o compromisso e sacrifício do Cristianismo primitivo. Comprometa-se com a principal missão e chave do Evangelho. Fale de Jesus para alguém ainda hoje.

Postado por Wallyson em: http://missoes.numci.org/?p=1170

Nenhum comentário:

Postar um comentário