Antes de Navegar pelo blog, leia atentamente nossa mensagem de Boas Vindas abaixo:

Olá amigo visitante do Blog, bom ver que você está interessado, ou no mínimo curioso pra saber sobre o projeto Bissau.

Bem, vou começar dizendo que eu não acredito em coincidências, ou seja, não acredito que você está aqui por acaso. Acredito em um Deus pessoal que olha lá do seu trono para a aflição de seus filhos aqui na terra. E muito mais do que isso, a Bíblia me faz acreditar que ele cruza a vida das pessoas assim como ele fez aquele dia quando um Sacerdote e um Levita encontram um homem quase morto na beira da estrada. “Deus levara o sacerdote e o levita a passarem pelo caminho onde jazia a vítima dos ladrões, a fim de verem a necessidade que tinha de misericórdia e auxílio. Todo o Céu observava, para ver se o coração desses homens seria tocado de piedade pela desgraça humana.” (DTN p. 500).

Navegando pelo blog você pode encontrar algumas das necessidades de Bissau. Algumas coisas que já estão sendo realizadas por lá. Então, sem medo de errar vou parafrasear o texto de Ellen White acima da seguinte forma: “Deus encaminhou seus cliques até esse site para ver onde jazem as vítimas de Satanás no mundo, a fim de que você veja a necessidade que eles tem de misericórdia e auxílio. Todo o céu observa, para ver se o seu coração será tocado de piedade pela desgraça humana.”

Agora que você já sabe que Deus cruzou a sua vida com as pessoas de Bissau, está em suas mãos fazer a diferença para eles ajudando nossos missionários Breno e Bejota chegarem até eles e por sua vez o ajudarem. Juntos poderemos fazer uma grande diferença naquele lugar. Participe você também desse projeto navegando aqui no nosso blog.

Atenciosamente,

Fábio Martinelli - Diretor do Geração 148

Você saberá sobre nós clicando em Quem Somos. O que vai acontecer você encontra clicando em Objetivos. Se você quiser participar do projeto, encontrará todas informações necessárias clicando em Como Ajudar. Clicando em Ajudômetro, você saberá quanto falta para alcançar nosso alvo. Todas notícias, podem ser vistas clicando em Mensagens, O que já foi feito, vídeos e Fotos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Semana 2




O evangelismo continuou a todo vapor nessa semana. Preparamos toda a programação do primeiro sábado nos pontos de pregação com os interessados. Essa semana estive visitando o grupo do Bor e quem ficou responsável foi o pastor Rosalvo. O lugar de reunião dos cultos da igreja é muito pequeno extremamente quente por isso o pastor achou melhor realizar no lado de fora do salão. No meio da rua foram colocados bancos e a projeção era feita na parede. Depois do filme de Jesus o pastor Rosalvo me pediu para ajudar com as crianças que ficaram numa sala ao lado. Chegando lá tive uma surpresa muito grande, cerca de 150 crianças estavam a minha espera dentro de uma sala apertada, todas sentadas no chão algumas gritando e outras falando muito alto, minha missão era cuidar delas enquanto a palestra acontecia do lado de fora. Era uma muvuca danada e eu por um momento fiquei sem orientação, depois de colocar a cabeça no lugar percebi que a primeira coisa que eu precisava fazer era fazê-los ficar em silêncio, cantei uma música e orei com eles. Ficaram mais calmos mas ainda tinha muito barulho que atrapalhava a palestra do pastor Rosalvo. Comecei a contar histórias e eles ficaram calmos. Naquela noite uma guerra espiritual estava sendo travada, era claro que satanás não estava nada feliz com o nosso trabalho e fez de tudo para atrapalhar. Enquanto eu contavahistórias, crianças saiam e entravam na sala e nessa movimentação uma criança esbarrou no fio de alimentação do gerador de energia e tudo ficou escuro e isso aconteceu bem no momento em que o pastor ia começar a fazer a palestra sobre a origem de satanás e do mal que ele faz. Satanás aqui tem o nome de iran que é o deus no animismo, a adoração a iran é feita por medo, se os rituais não são realizados, iran (satanás) joga uma praga nas pessoas e elas são perseguidas por pesadelos e mortas. Essa adoração por medo é quebrada quando temos um Deus poderoso ao nosso lado. Depois de colocado o cabo de energia; voltei a contar histórias e o pastor a fazer sua palestra. Ele fez a introdução dizendo que o tema da noite iria falar sobre quem é o originador da dor, morte, medo e tudo mais, no ponto ápice da introdução, quando ele ia passar para o tema e revelar satanás e suas artimanhas, lá dentro da sala enquanto eu contava história não sabemos o porque mas um garoto foi até ao cabo fonte de energia e puxou queimando toda suas duas mãos. Ele foi com as duas mão tirar o cabo a acabou tendo queimações gravíssimas. Rapidamente ele foi levado ao hospital, e vendo tudo isso nos juntamos e oramos pedindo para Deus expulsar todas as forças do mal para que as pessoas pudessem ouvir a verdade. Depois dessa oração nada mais aconteceu de estranho e até as crianças ficaram em silêncio ouvindo as histórias.


Nessa semana eu também visitei o ponto de pregação do Bairro Militar 1 e 2, esse é o bairro com mais população mulçumana da capital e até mesmo alguns apareceram por lá. O responsável pelo ponto 1 foi o pastor Matheus e o ponto 2 foi o pastor Denis. No ponto do pastor Denis; ajudei no momento de louvor e na recepção, nesses dias choveu muito e isso refletiu em todos os pontos com a queda de pessoas. Outros problema encontrado lá foi durante a chuva, o barulho era muito forte e quase não se ouvia a voz do pastor. Uma das pessoas que frequentou o evangelismo nesse ponto é missionário de uma igreja evangélica mas ficou impressionado com os temas apresentado pelo pastor Denis. Apesar de todas a dificuldades de aparelhagem chuva e etc, o pastor Denis teve o privilégio de ver almas sendo salvas graças a ajuda de Deus e de seu trabalho.

Pastor Matheus no Bairro Militar 1 realizou o evangelismo a maior parte das vezes do lado de fora do salão, muitas crianças vieram cerca de 80 crianças tinham uma programação especial em uma sala ao lado. No dia em que visitei esse ponto um enxame de mosquitos tomaram conta do lugar e começou a incomodar as pessoas, muitas delas foram embora e até mesmo o pastor enquanto falava engoliu um mosquito. Fiz uma oração pedindo para Deus tirar esse enxame dali para que o tema pudesse ser abordado, depois da oração os mosquitos foram em direção a luz do projetor e caíram mortos no chão. Durante esses dias de campanha, estive fazendo minhas refeições juntos com os teologandos. Numa manhã quando chegava para tomar café da manhã o pastor Jonas me disse que o Rodrigo Scalassara do Cutum estava muito doente e não poderia continuar na pregação das noite e me perguntou se eu gostaria de continuar o evangelismo naquele ponte, eu logo aceitei e tive que me preparar para o tema da noite que seria Sinais da Volta de Jesus. Chagando a noite conversei com a liderança e todos que estavam ajudando e expliquei qu eu estaria com elas. Logo o Nenematcho me encaminhou para mostrar alguns problemas. O Gerador não estava pegando direito e a lâmpada da sala estava piscando de um jeito tenebroso. O projetor não ligava e o som estava com problema, começamos a mexer procurando uma solução mas nada podia ser feito, daí me lembrei de chamar a pessoa que poderia resolver nosso problema, chamei todos e oramos juntos pedindo para Deus colocar a mão nos equipamentos para que eles funcionassem direito e que a partir daquele momento, pedimos para Deus expulsaram todas as forças do mau e que os anjos ocupassem o lugar. Depois da oração sentimos uma paz muito grande e falei com o Nenematcho: “Ligue o gerador porque Deus já resolveu o problema”, então ligamos o gerador e ele funcionou perfeitamente junto com todos os outros equipamentos incluindo a luz. Deus foi tão bom que no outro dia o pastor Rodrigo Scalassara já estava melhor e retomou sua posição de pregados nesse ponto.
A noite eu estava em um ponto de pregação ajudando na programação, durante o dias eu estava ajudando na visitas e essa semana estive visitando alguns interessados do bairro Aeroporto junto com o pastor Sérgio Festa. Visitamos a Sádio e sua vizinha. Ambas eram católicas e depois foram convertidas ao Islam, toda família delas é mulçumana e elas estão frequentando todas as noites do evangelismo. O pastor Sérgio responsável pelo Aeroporto percebeu que temos uma missão muito grande para com esse país, o grupo do aeroporto não tem onde se reunir, os cultos são realizados em salas de aulas cedidas pelo governo. Durante o evangelismo o pastor Sérgio esteve pregando em um campo futebol de terra e muitas vezes era incomodado por causa de um bar com música alta que atrapalhava as pregações. A pregação nesse ponto foi positiva porque é um lugar aberto e isso facilita os mulçumanos de vierem e ver mesmo que de longe, no dia em que estive nesse ponto, fiquei espalhado entre o público mas não percebi nenhum mulçumano nesse dia. O pastor Rodrigo Assi e sua esposa Gabriela estão se empenhando para ajudar essa igreja, e durante o evangelismo a Gabriela esteve ajudando numa programação para as crianças nas salas de aula.
Nas visitas feitas durante o dia, estive com o pastor Pedro visitando interessados no bairro Santa Luzia. Numa dessas visitas, fomos na casa de duas garotas que queriam se batizar, mas elas são de famílias mulçumanas e precisamos da autorização dos pais, ficamos com receio por a família ser mulçumana mas mesmo assim nós fomos e ficamos surpresos quando conversamos com o pai que já esteve no Brasil. Isso facilitou e fizemos amizade, conversando percebi que ele e a família era islâmica não praticante pois não conheciam quase nada de sua religião, o pai disse que não teria problema mas teria que conversar com a mãe. Voltamos outro dia e conversamos com a mãe e ela disse a mesma coisa a conclusão foi que essas garotas não foram batizadas por falta de comunicação. Estou fazendo um trabalho com essa família mas o que estou percebendo até agora é uma falta de interesse. Visitamos também uma mulher de origem mulçumana da etnia biafada. Os biafadas são mulçumanos que realizam rituais do animismo e numa das conversas ela disse que não conseguia dormir a noite com muitos pesadelos e que via vultos e pela aparência dela, ela estava com muito medo e procurando uma solução, pedimos para ela ir na noites pois temos um Deus mais poderoso que iran, mas para Deus livrá-la desses pesadelos ela precisa acreditar que nosso Deus é mais poderoso que iran. Estamos orando com ela e por ela, na corrente de oração da igreja e em todos os lugares para Deus livrá-la das garras de satanás.
Bom, resumidamente essa foi minha segunda semana em Bissau. Foi uma semana intensa e pude ver a força com que satanás trabalha na vida das pessoas e estou orando para Deus me usar para que eu possa mostrar para elas um caminho de luz longe de medo e terror.




               

Um comentário:

  1. Parabens Breno pelo seu excelente trabalho.Faz um ano que você esteve aqui em Aparecida de Goiania-Goias, mais precisamente no Jardim Tiradentes; es-tamos com muitas saudades.Que o bom Deus te fortaleça e te abençoe cada vez mais. P.s: a família Venâncio será eternamente grata a você pela sua dedicação e paciência conosco.Célia.

    ResponderExcluir