Antes de Navegar pelo blog, leia atentamente nossa mensagem de Boas Vindas abaixo:

Olá amigo visitante do Blog, bom ver que você está interessado, ou no mínimo curioso pra saber sobre o projeto Bissau.

Bem, vou começar dizendo que eu não acredito em coincidências, ou seja, não acredito que você está aqui por acaso. Acredito em um Deus pessoal que olha lá do seu trono para a aflição de seus filhos aqui na terra. E muito mais do que isso, a Bíblia me faz acreditar que ele cruza a vida das pessoas assim como ele fez aquele dia quando um Sacerdote e um Levita encontram um homem quase morto na beira da estrada. “Deus levara o sacerdote e o levita a passarem pelo caminho onde jazia a vítima dos ladrões, a fim de verem a necessidade que tinha de misericórdia e auxílio. Todo o Céu observava, para ver se o coração desses homens seria tocado de piedade pela desgraça humana.” (DTN p. 500).

Navegando pelo blog você pode encontrar algumas das necessidades de Bissau. Algumas coisas que já estão sendo realizadas por lá. Então, sem medo de errar vou parafrasear o texto de Ellen White acima da seguinte forma: “Deus encaminhou seus cliques até esse site para ver onde jazem as vítimas de Satanás no mundo, a fim de que você veja a necessidade que eles tem de misericórdia e auxílio. Todo o céu observa, para ver se o seu coração será tocado de piedade pela desgraça humana.”

Agora que você já sabe que Deus cruzou a sua vida com as pessoas de Bissau, está em suas mãos fazer a diferença para eles ajudando nossos missionários Breno e Bejota chegarem até eles e por sua vez o ajudarem. Juntos poderemos fazer uma grande diferença naquele lugar. Participe você também desse projeto navegando aqui no nosso blog.

Atenciosamente,

Fábio Martinelli - Diretor do Geração 148

Você saberá sobre nós clicando em Quem Somos. O que vai acontecer você encontra clicando em Objetivos. Se você quiser participar do projeto, encontrará todas informações necessárias clicando em Como Ajudar. Clicando em Ajudômetro, você saberá quanto falta para alcançar nosso alvo. Todas notícias, podem ser vistas clicando em Mensagens, O que já foi feito, vídeos e Fotos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Conferência na Ilha de Bubaque


Era o dia 18 de Novembro quando embarquei rumo a uma das ilhas de Guiné Bissau. Enquanto o barco se aproximava da ilha já pude ver o porquê dizem que é “a ilha mais linda do mundo”, realmente é uma linda paisagem. A região das ilhas é dominada pela etnia Bijagó, eles tem suas tradições de mistérios animistas, mas não existe um início concreto para a religião, muito menos regras específicas, tudo se resume a muito êxtase e encontro com “Iran” o deus deles, traduzindo: Iran é satanás e nos seus rituais eles tem encontros em que o “Iran” aparece e até dá algumas ordens. Os Bijagós consultam a esses “demônios” e pedem favores que geralmente são realizados. Agora, estava eu entrando num território inimigo e eu sabia que Iran não estava nem um pouco feliz por eu estar lá. 

Meu objetivo era realizar um evangelismo de duas semanas na Igreja Adventista da ilha de Bubaque. Durante o período do pastor Davi Tavares, várias igrejas foram implantadas nas ilhas e a de Bubaque é uma delas, uma das únicas que tem templo próprio (mesmo não estando em boas condições). Essa igreja tinha cerca de 200 membros e um obreiro era responsável pela congregação, mas por causa de problemas financeiros e administrativos o obreiro foi retirado do local e a partir daí a assistência diminuiu de maneira que quando cheguei na igreja fiquei assustado por ver apenas 8 pessoas contando com as crianças. Todos os membros ativos que sobraram foram 6 jovens. Um de 18, outros dois de 21, outro de 22, 24 e 29 anos. Uma igreja que virou um pequeno grupo de jovens. Durante as duas semanas que estive na ilha essa foi minha equipe de apoio, jovens comprometidos com a missão, eu fiquei impressionado pela força de vontade deles de crescer a igreja e fiquei pensando: Como isso pode acontecer? Como esses jovens sem pastor nenhum permaneceram firmes? 



  

 Eu sei que Deus nos usou para levar o evangelho para essas pessoas, logo no sábado pela manhã preguei sobre missão e o propósito que Deus tem para nós, eu fiz uma pequena reunião e dividimos as funções. À tarde saímos ilha a fora convidando pessoas para as reuniões de maneira que a noite a igreja estava lotada na maior parte de crianças e adolescentes. Junto com o material, trouxe também um gerador novo que a sede da missão em Bissau havia comprado e enviado para a Igreja, mas o gerador só nos deu problemas. Por um motivo 



desconhecido o gerador não conseguia oferecer a força total necessária e por isso muitas vezes o projetor desligava no meio da palestra, foi assim durante quatro dias quando finalmente “pifou” de vez, não sabemos o porquê, só sabemos que desde o início o gerador não funcionou. Terminei a palestra no escuro, parecia que estava tudo uma bagunça, muitas crianças falando e algumas até brigando. No final no quarto dia fizemos uma oração e pedimos para Deus afastar satanás e as forças do mal daquele lugar e nos fortalecesse e pedimos sabedoria para lidar com os problemas que viria. 

Na quarta feira pela manhã fomos até uma fábrica de gelo e pela graça de Deus conseguimos um contrato onde essa fábrica nos forneceria energia suficiente durante o período do evangelismo. Compramos a fiação necessária e até o fim da campanha quase não tivemos problemas de energia. Outro grande problema que encontramos era a quantidade de crianças, cerca de 80 a 100 crianças vinham todas as noites e como controlá-las? A solução foi realizar uma programação especial para elas, então, começávamos com o filme de jesus, músicas e sorteios, depois as crianças saiam para fora e lá elas escutavam histórias e aprendiam músicas e até mesmo numa das noites elas apresentaram uma música. 

Durante o dia, aproveitávamos para visitar as pessoas que estavam indo na conferência, fiz muita amizade a também conheci lugares e costumes bem legais. Cada dia eu saia com um dos rapazes que estava me ajudando e procurava fazer amizade com eles para animá-los e nesse período procurei fazer deles discípulos para que pudessem segurar a barra quando acabasse a conferência. No domingo, realizei um treinamento de Pequenos Grupos e Duplas Missionárias, os preparei para criar um pequeno grupo que já está em funcionamento, e também aproveitei para ensiná-los a dar estudos bíblicos. Foi uma tarde agradável e a cada dia juntos os preparava para liderar a igreja. Para ajuda-los ainda mais, fiz alguns esboços de sermões e numa reunião de comissão já fiz uma lista de pregação até o próximo pastor chegar na ilha em fevereiro. Entreguei todo o material de Pequenos Grupos e Duplas missionárias. 

No Final da Conferência, pela graça de Deus 18 pessoas decidiram pelo batismo. Depois da última palestra fiz uma reunião com os membros da igreja e com os futuros membros. Mostrei a família que eles haviam ganhando, todos nos abraçamos e oramos juntos pedindo para Deus nos unir cada vez mais para que possamos estar juntos nessa missão de pregar o evangelho. Aproveitei o momento também para a adoção; cada membro adotou pelo menos dois novos conversos para visitar, fazer amizade, enfim ser seu discípulo, cada membro ficou como responsável espiritual dos novos membros que irão se batizar no dia 24 de dezembro de 2011. 

Nesse período que estive na ilha de Bubaque, pude perceber muitas coisas e as muitas necessidades que nossa igreja enfrenta ao redor do mundo. O resultado de uma igreja sem pastor é o que eu presenciei, encontrei muitas pessoas nas ruas que se diziam Adventistas mas nem apareceram sequer numa das noites do evangelismo, os verdadeiros membros são aquele remanescente que tinha em sua mente que a igreja é muito mais que um pastor, a igreja somos nós. Se por acaso acontecesse na sua igreja o que aconteceu na igreja de Bubaque, será que você seria o que está fora ou o que permaneceu firme independente dos problemas?

domingo, 11 de dezembro de 2011

Projeto de construção das igrejas

Enquanto temos um templo bonito e confortável, muitos de nossos irmãos na Guiné Bissau congregam em situação de total desconforto e isso quando existe um lugar para se congregar. Esse vídeo tem como principal objetivo mostrar a realidade vivida aqui de maneira que você possa ajudar nossos irmãos no projeto de construção das igrejas. Que Deus use você. 
Entre em contato:
http://missionariosalemmar.blogspot.com/
brenoavelar.com/missaobissau

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Casal faz trabalho de arredacação de recursos nas férias



Em suas férias, o casal de missionários Rodrigo e Grabriela Assi vão ao Brasil para descansar e também conseguir alguns recursos para ajudar a igreja Na Guiné Bissau, e eles tem feito um lindo trabalho. Deus tem abençoado muito suas vidas, veja as notícias que o pastor Rodrigo nos traz com alegria:


"MARANATA...


Muitas vezes não entendemos como as coisas acontecem... e vir para o Brasil nestas férias pago pela econômia da família realmente foi uma providência divina... 
Hoje eu a Gabi compreendemos que foi a vontade de Deus que estivéssemos no Brasil neste momento... 
Entrei em contato com algumas igrejas e algumas pessoas e agendamos alguns programas e algumas visitas e reuniões.... 
Desde que chegamos aqui temos sido surpreendidos por ajuda de irmãos e de pequenas igrejas... só em uma igreja pequena conseguimos a doação de 120 lições da Escola Sabatina, apadrinhamento de 44 crianças para a Escola de Canchungo e mais R$ 2.500,00 para utizarmos com os Desbravadores e outros projetos... 


Na quarta viemos a Curitiba... em contato com a ACP a Associação marcou um culto especial com os funcionários pela manhã... muitas pessoas estavam presentes, incluindo o Pr. Lourival, presidente da ACP, Cica, tesoureiro da ACP, Pr. Marcelo, secretário da ACP, Pr. Antonio Moreira, Ministerial da USB, além de André Lanza que é o empresário que nos mante em Guiné... 
O Culto foi direcionado pelo Esp. Santo... através das fotos e vídeos muitos se sentiram tocados e sensibilzados... o Presidente da ACP com o Tesoureiro no momento final da apresentação levantaram-se e disseram que a ACP vai doar U$ 5.000,00 para a construção de uma igreja... Amém! 


Alguns funcionários fizeram doações pessoais, o Departamental de Jovens da ACP disse que vai mobilizar os Desbravadores e Aventureiros e em novembro quer entregar a doação do dinheiro para a construção de mais uma igreja. 
Além de muitos materiais que foram doados pela ACP de vários departamentos... caixas e mais caixas... até o momento tínhamos 550 kg cedidos no container de um Empresário Adventista de Guiné... era muito material para pouco espaço cedido... O Pr. Moreira diante de tudo que viu e movido pelo seu coração missionário no mesmo momento agendou também um culto na USB... 
Nesta manhã de quinta estivemos lá... Deus atuou novamente... ao fim da apresentação... o Tesoureiro disse que a USB acaria com os custos todo de um Container para Guiné-Bissau... Amém!!! 
Agora teremos um Container inteiro de material sendo enviado pra Guiné-Bissau no início do ano com muito material de Evangelismo, J.A., Dep. Infantil, ESc. Sabatina, Publicações... etc... todos os Departamentos tanto da ACP como da USB vão disponibilzar todo material necessário... e ainda entrarão em contato com outras Associações do campo para arrecadar mais material... 
A frente de tudo isto está nosso patrocinador André Lanza e o Pr. Antonio Moreira... nossa não sei nem como estou conseguindo escrever para vocês de tanta emoção que estamos vivendo... 
Amanhã estaremos na Igreja Central de Curitiba... o André já entrou em contato com alguns empresários a que seremos apresentados.... estejam orando... o nosso objetivo é voltar para Guiné com a certeza que as 6 igrejas serão construídas... e com o desejo de conseguirmos tbm a construção da Escola Adventista Betel... 
Além de tudo o Pr. Moreira e o André estão tentanto um Culto especial na CPB para apresentarmos nossos Projetos e Necessidades e tbm faremos uma participação no Conexão Jovem e Anjos da Esperança na novo tempo... provavelmente isso acontecerá na próxima semana... 

É Deus derramando as bençãos sem medida. 

Qualquer coisa nosso telefone aqui é 43 96636021... 

Abraço e que Deus continue vos abençoando!"


Deus Seja louvado por esse casal. Veja mais notícias nos links: 
missionariosalemmar.blogspot.com